quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Um filme ou outro

Depois de um tempo sem comentar sobre alguns filmes, voltamos a rotina.

Lobisomem (The Wolfman, 2010)

- Depois de ler críticas positivas e outras bem negativas sobre essa refilmagem, vou concordar coma última opinião. A história todo mundo conhece, mas já que é assim poderiam fazer algua mudança interessante. O filme tem o mesmo final e sustos clichês dos filmes do gênero. Vale pela transformação/maquiagem do monstro que dá título ao filme. Como de costume Del Toro está bem no papel, o mesmo para Anthony Hopkins e Emily Blunt. O problema é mesmo Hugo "Agente Smith" Weaving. Olhar para ele é se sentir na Matrix, não tem jeito. Como disse meu tio, é o Agente Smith no século XIX.


Inimigo do Estado(Enemy of the State, 1998)

- Possivelmente o melhor filme de Tony Scott. Ação interessante, bons atores nos papéis principais e um final completamente irreal mas divertido. Will Smith ainda sem ser a estrela que é, como sempre cumpre muito bem seu dever. Assim como Gene Hackman e Jon Voight. A trama envolvendo a vigilância constante do Estado em cada cidadão era algo novo naquela época, hoje já vimos algo semelhante em Controle Absoluto, de DJ Caruso. Esse com um desenvolvimento melhor, mas um desfecho bem inferior. Ambos valem a pena serem assistidos.


A Caixa (The Box, 2009)

- Um grande filme nasce de uma grande idéia. Uma grande idéia nem sempre faz um grande filme. A Caixa, estrelado por Cameron Diaz e James Marsden, tem um mote excelente. Um homem misterioso aparecena casa de um casal e lhes faz a seguinte oferta: "Querem ganhar um milhão de dólares? Aperte o botão desta caixa. Porém, ao mesmo tempo, uma pessoa, em algum lugar do mundo irá morrer. A escolha é sua". Existem diversas questões éticas envolvidas nessa questão. O filme não consegue desenvolver sequer uma delas. Uma viagem sem tamanho para uma idéia que a princípio me parecia legal. Aconteceu o mesmo ao assitir Awake, com Hayden Christensen. Ao ser submetido a uma cirurgia, paciente percebe que está consciente, vendo e sentindo tudo que fazem com ele. No caso deles, grandes idéias trazem grandes decepções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário